quinta-feira, 1 de março de 2012

Artes Antonio Tavernard

Artes em Tela de Antonio Tavernard


Temos o privilegio de ver de perto o trabalho do artista António Tavernard, o mestre da pintura em telas. Tonho como é mais conhecido é o responsável pelo bonito quadro que fica na entrada da Prefeitura Municipal de nossa cidade, o artista tem pinturas no seu atelier com mais de 30 anos, destacamos as telas do "Sapateiro Ciganinha e a Bailarina". Tonho já fez várias exposições em Natal do seu rico trabalho artístico, suas obras estão espalhadas em todo Brasil. Antonio Tavernard é mais um Areiabranquense na arte e cultura de nossa gente.




Antonio Tavernard e amigo Valdecir de Fortaleza -Ce
Apreciador das Artes do Areiabranquense.



Pintou sua Filha Leila Tavernard


A Bailarina um dos seus mais Belos quadros



4 comentários:

  1. Edilene suas obras estão espalhadas pelo mundo inteiro, não só pelo Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Amiga Parabéns por resaltar os grandes artista de nossa querida Areia Branca.Realmente eu pude ver de perto as obras de Seu Antonio Tavernard, e è realmente Fantastica.Ele na arte da Pintura Não ficar a dever a grandes pintores que somente ficaram famosos no mundo inteiro quando eles já não estavam aqui. Para ver suas obras abrilhantarem as belas paredes dos maiores Museus do Mundo.Ficar aqui meus parabéns direcionado a voce Edilene Melo a sua grande forma de mostrar a todos que neste pedacinho de lugar temos mostrado ao mundo que também temos cultura e Arte. Na pintura,nas vozes e nós violõess da terra. Cantada por Junior de Guerreiro,Carlos Santeiro,Jaina,Maria tereza,Ramon,Roberto Duarte,o propio Antonio Tavernard,eterno Tico da costa,Mirabó,Ribamar Siqueira,e tantas outras vozes que não conseguir citar a todos pois são muitos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigo Jr Di Guerreiro pelo carinho e participação.
    Abraço
    Edy Melo.

    ResponderExcluir
  4. Tive o prazer de conhecer e trabalhar com o grande artista na década de 70, então intérprete na BGL-1, uma balsa guindaste da Petrobrás.

    ResponderExcluir