sexta-feira, 9 de março de 2012

Cantora Maria Tereza











cantora areiabraquense busca espaço em outros Estados  
AREIA BRANCA As portas do concorrido mundo da Música Popular Brasileira (MPB) estão se escancarando para um jovem talento que desponta como uma grata promessa de sucesso. O nome dela é Maria Tereza Gorete de Souza. Maria Tereza. Ou simplesmente Tereza, como a chamam os amigos mais íntimos que aprenderam a amar essa encantadora estrela que deixa mais iluminadas as noites natalenses.
Maria Tereza é areia-branquense de batismo, mas há 8 anos aportou em Natal, levada pela então secretária estadual de Educação, Maria do Rosário Cabral, que também é areia-branquense. Logo conheceu um empresário da noite, um árabe de nome Nazir, com quem trabalhou durante três anos cantando em locais como o Hiper Bom Preço, o Riviera, Recanto Sul, Recanto do Garcia, entre outros, que eram a coqueluche da época.
A própria revela que a vocação para a música descobriu muito cedo, participando de concursos estudantis e do coral da igreja, período em que estudava no Educandário Nossa Senhora dos Navegantes, instituição de ensino privada ligada à Igreja Católica. “Participei sete vezes do concurso A Mais Bela Voz e em 91 tive a alegria de ser uma das finalistas do certame”, lembra.  

Atualmente a cantora integra a banda Tom Maior, com a qual acaba de gravar seu primeiro CD. São 18 faixas de um repertório variado (veja matéria nesta página). “Estou muito feliz com esse trabalho com a banda, mas o meu grande sonho é fazer uma carreira solo”, confessa Maria Tereza.







Banda Tom Maior começa a divulgar o primeiro CD fora do Rio Grande do Norte  
A aproximação de Maria Tereza com a banda Tom Maior, com quem acaba de gravar um CD comercial com 18 faixas, se deu através do seu trabalho na noite natalense. O bom currículo da cantora ajudou sua integração com os demais componentes do grupo.
Aos poucos, a Tom Maior foi conquistando seu espaço, o que facilitou no sentido de adquirir patrocínio junto ao empresariado da capital. A confecção do CD coroou de êxito a batalha da banda. Nesse disco Maria Tereza participa como vocalista e percursionista.
Ela diz que o CD traz um pouco dos seis repertórios da banda, com vários blocos em vários estilos, que incluem MPB, forró, xote, pagode, chorinho, fox, entre outros. “A banda tem repertório para todos os gostos”, garante Tereza.
A banda Tom Maior está iniciando um roteiro de viagem pelo Nordeste, sendo que o primeiro Estado a conhecer esse novo trabalho musical foi o Piauí, onde lançou, em Teresina, o seu CD. “O show de lançamento do disco em Natal será dia 9, no Violão de Ouro. Depois retomaremos nosso roteiro pelo Nordeste todo”, finaliza.  





 Ela disse que seu objetivo primordial é correr atrás desse ideal, buscando o apoio de amizades sinceras que construiu nesses 8 anos de Natal, mostrando a essência da sua voz nos mais badalados ambientes da capital.
O grande passo para tornar real o sonho da carreira solo, poderá ser a sua participação no Projeto Seis & Meia, no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, ainda este ano. “Estou muito ansiosa por esse dia, pois sinto que poderá ser o meu grande momento”, confessa.  
INFLUÊNCIA – Apesar de afirmar que não sofreu influência direta de um único nome da MPB, Maria Tereza não esconde sua admiração pela cantora Alcione, quem ela mais admira no contexto musical. Inclusive a “Marrom” poderá ser a grande atração do Projeto Seis & Meia, com Maria Tereza fazendo “janela”. Ela diz que Alcione é uma das cantoras brasileiras que mais admira. “Eu sinto que me identifico muito com ela. Dividir o palco do Seis & Meia com Alcione  seria a  glória”, enfatiza.
O repertório de Maria Tereza está recheado da boa música. “Trabalho com quatro repertórios, que modéstia à parte, são músicas escolhidas a dedo. Sendo MPB, estou muito ligada, só seleciono as melhores para minhas apresentações. Além da minha participação na banda banda, tenho minhas apresentações solo em bares e restaurantes de Natal, principalmente nessa alta estação”, acrescenta.
Talentosa, Maria Tereza transmite emoção quando canta. Na verdade, ela interpreta o que está cantando, repassando a sua energia para quem a ouve. Não raro em seus shows, os casais param de dançar e se aproximam do palco para ouvi-la. “Gosto de cantar músicas que me tocam, e tocam o público também. Mas a música que eu mais gosto de cantar e que deixa meu ego nas alturas é “Essa tal Felicidade”, música romântica de Alcione, muito rica na letra e nos arranjos. As pessoas me pedem, vibram comigo, muitos param de dançar e ficam em frente ao palco, acompanhando minha emoção”, conclui.


 Site da Cantora Maria Tereza> Visite

Reportagem de:
                                                                   LUCIANO OLIVEIRAEditoria do Regional
                                       regional@omossoroense.com.br
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário