segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Tico da Costa - In Memoriam


O cantor e compositor Tico da Costa
 (natural de Areia Branca)





Cantor e compositor Tico da Costa natural de Areia Branca teve seu trabalho admirado em diversos países. Dos 16 álbuns que gravou; sete foram na Itália, cinco nos Estados Unidos e um no Paraguai, mas no Rio Grande do Norte era pouco conhecido.
Tico da Costa gravou na Itália, Estados Unidos, Brasil e Paraguai, colecionou parceiros importantes como os norte-americanos Philip Glass (pianista) e Pete Seeger (banjo), e a cineasta italiana Lina Wertmüller. Foi destaque no The New York Times e participou do Programa do Jô (Globo). Seu repertório eclético vai desde chorinho a bossa nova, de samba a baião, do, xote, ao xaxado, até ciranda, frevo, coco, maxixe, marchinha e bolero, inclusive ritmos latinos.
Tico da Costa faleceu no dia 29 de agosto de 2009, no Hospital Onofre Lopes, onde lutava contra um câncer no pâncreas




Uma homenagem dele ao folclorista, amigo e conterrâneo Deífilo Gurgel e seu sonho de construir a Vila Xico Santeiro, voltado aos mestres e grupos do folclore potiguar.




Os Programas de Auditórios no Cine São Raimundo e Cine Miramar - As tardes de domingo eram sempre uma encanto pois tinha Oliveira Rocha, Nilo Santos, Boanerges r outros que as animavam
Wiclif,Amanda Costa e Tico de Dijesu.




CD CHIARA - TICO DA COSTA



Video de Tico da Costa com a Família
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário